| Tipo | Rebocador de 2 hélices |
| Construtor | Ateliers et Chantiers de Bretagne S. A. |
| Local construção | Nantes - França |
| Ano de construção | 1941 |
| Registo | Capitania do porto de Lourenço Marques, em 4 de Março de 1954. |
| Sinal de código | C Q B E |
| Comprimento fora a fora | 51,00 m |
| Boca máxima | 9,45 m |
| Calado à proa | 4,20 m |
| Calado à popa | 5,20 m |
| Arqueação bruta | 596,0 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 212,0 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Duas máquinas de tríplice expansão, de 3 cilindros cada, construídas em 1953 por Chirstiansen & Meyer, em Harburg, Alemanha. Duas caldeiras aquitubulares, construídas nos Ateliers et Chantiers de Bretagne S. A., em Nantes. |
| Potência | 2.000 cavalos |
| Velocidade máxima | 14,0 nós |
| Velocidade normal | 11,0 nós |
| Tripulantes | 30 |
| Armador | Governo da Província de Moçambique - Lourenço Marques |
