| Tipo | Rebocador |
| Construtor | C.U.F. - Companhia União Fabril |
| Local construção | Estaleiro Naval da A. G. P. L. - Lisboa |
| Ano de construção | 1951 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 6 de Agosto de 1952, com
o número H 411 |
| Sinal de código | C S P L |
| Comprimento fora a fora | 48,35 m |
| Boca máxima | 9,22 m |
| Calado à proa | 3,23 m |
| Calado à popa | 4,43 m |
| Arqueação bruta | 516,57 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 143,95 Toneladas |
| Porte bruto | 295 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Um motor diesel, de 8 cilindros,
construído em 1937 por Sulzer Freres, em Winterthur. |
| Potência | 1.360 cavalos |
| Velocidade máxima | 12,5 nós |
| Velocidade normal | 11,5 nós |
| Tripulantes | 15 |
| Armador | Sociedade Geral de Comércio, Indústria e
Transportes - Lisboa |