| Tipo | Navio misto de 2 hélices |
| Construtor | Cantiere Navale Trestino |
| Local construção | Monfalcone - Itália |
| Ano de construção | 1929 |
| Ano de abate | 1973 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 21 de Abril de 1930, com
o número 420 F |
| Sinal de código | C S B U |
| Comprimento fora a fora | 112,82 m |
| Boca máxima | 15,30 m |
| Calado à proa | 6,69 m |
| Calado à popa | 6,99 m |
| Arqueação bruta | 4.559,55 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 2.694,45 Toneladas |
| Capacidade | 4.292 m3 |
| Porte bruto | 4.724 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Duas máquinas de triplice
expansão, de 3 cilindros cada, construídas em 1929 por John G.
Kincaid & Ca Lda. em Greenock - Escócia. Quatro caldeiras, com 3
fornalhas cada, para a pressão de 14,7 K/cm2. |
| Potência | 4.430 cavalos |
| Velocidade máxima | 14,0 nós |
| Velocidade normal | 12,0 nós |
| Passageiros | Alojamentos para 10 em classe de luxo,
68 em primeira classe, 78 em segunda, 98 em terceira e 100 em cobertas, no total
de 354 passageiros. |
| Tripulantes | 98 |
| Armador | Empresa Insulana de Navegação - Lisboa |