| Tipo | Navio de carga |
| Construtor | Bartram & Sons, Ld. |
| Local construção | Sunderland - Inglaterra |
| Ano de construção | 1948 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 31 de Maio de 1949, com
o número H 380 |
| Sinal de código | C S F L |
| Comprimento fora a fora | 137,49 m |
| Boca máxima | 17,98 m |
| Calado à proa | 7,73 m |
| Calado à popa | 8,13 m |
| Arqueação bruta | 5.503,40 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 3.266,58 Toneladas |
| Capacidade | 15.067 m3 |
| Porte bruto | 9.245 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Um motor diesel, de 4 cilindros,
construído em 1949 por The North Eastern Marine Engineering C. (1938), Ld.,
em Wallsend-on-Tyne. |
| Potência | 4.250 cavalos |
| Velocidade máxima | 14,8 nós |
| Velocidade normal | 13,25 nós |
| Tripulantes | 37 |
| Armador | Sociedade Geral de Comércio, Industria e
Transportes - Lisboa |