| Tipo | Navio de carga |
| Construtor | Lubeker Flender-Werke A.G. |
| Local construção | Lubeck - Alemanha |
| Ano de construção | 1950 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 19 de Maio de 1956, com o número H 438 |
| Sinal de código | C S A D |
| Comprimento fora a fora | 91,13 m |
| Boca máxima | 13,22 m |
| Calado à proa | 6,23 m |
| Calado à popa | 6,23 m |
| Arqueação bruta | 2.466,25 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 1.430,65 Toneladas |
| Capacidade | 4.936 m3 |
| Porte bruto | 3.665 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Duas máquinas de triplice expansão, de 3 cilindros cada, construídas em 1944 por Waggen-u. Maschinenbau A.G., em Gorlitz, Alemanha. Duas caldeiras, para combustivel liquido, para a pressão de 16,0 k/cm2. |
| Potência | 1.500 cavalos |
| Velocidade máxima | 11,0 nós |
| Velocidade normal | 10,0 nós |
| Tripulantes | 27 |
| Armador | Sociedade Geral de Comércio, Industria e Transportes - Lisboa |
