| Tipo | Navio misto de 2 hélices |
| Construtor | Ardrossan Dockyard, Ld. |
| Local construção | Ardrossan - Escócia |
| Ano de construção | 1948 |
| Ano de abate | 1970 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 26 de Abril de 1949, com o número H 379 |
| Sinal de código | C S I L |
| Comprimento fora a fora | 88,53 m |
| Boca máxima | 13,18 m |
| Calado à proa | 4,59 m |
| Calado à popa | 4,59 m |
| Arqueação bruta | 2.625,08 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 1.505,95 Toneladas |
| Capacidade | 3.254 m3 |
| Porte bruto | 1.887 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 8 cilindros cada, construídos em 1948 por British Polar Engines Ld. em Glasgow - Escócia. |
| Potência | 2.560 cavalos |
| Velocidade máxima | 13,0 nós |
| Velocidade normal | 12,0 nós |
| Passageiros | Alojamentos para 2 em classe de luxo, 14 em primeira classe, 33 em segunda e 16 em terceira, no total de 65 passageiros. |
| Tripulantes | 37 |
| Armador | Companhia Nacional de Navegação - Lisboa |
