| Tipo | Navio de carga |
| Construtor | The Grangemouth Dockyard C. Ld. |
| Local construção | Grangemouth - Escócia |
| Ano de construção | 1951 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 5 de Novembro de 1951,
com o número H 405 |
| Sinal de código | C S L U |
| Comprimento fora a fora | 78,93 m |
| Boca máxima | 12,62 m |
| Calado à proa | 4,26 m |
| Calado à popa | 4,26 m |
| Arqueação bruta | 2.036,84 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 1.007,53 Toneladas |
| Capacidade | 3.004 m3 |
| Porte bruto | 1.351 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 5 cilindros cada,
construídos em 1951 por The British Polar Engines, Ld.,
em Glasgow, Escócia. |
| Potência | 1.800 cavalos |
| Velocidade máxima | 13,6 nós |
| Velocidade normal | 12,0 nós |
| Tripulantes | 46 |
| Armador | Companhia Nacional de Navegação - Lisboa |