| Tipo | Navio de carga |
| Construtor | The Grangemouth Dockyard C. Ld. |
| Local construção | Grangemouth - Escócia |
| Ano de construção | 1950 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 26 de Julho de 1950, com o número H 392 |
| Sinal de código | C S L J |
| Comprimento fora a fora | 90,84 m |
| Boca máxima | 12,86 m |
| Calado à proa | 4,33 m |
| Calado à popa | 4,33 m |
| Arqueação bruta | 2.043,26 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 1.109,31 Toneladas |
| Capacidade | 3.218 m3 |
| Porte bruto | 2.108 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Duas máquinas de triplice expansão, de 3 cilindros cada, construídas em 1950 por Aichison, Blair, Ld., em Clydebank, Escócia. Duas caldeiras, com 3 fornalhas cada. |
| Potência | 1.750 cavalos |
| Velocidade máxima | 12,0 nós |
| Velocidade normal | 10,5 nós |
| Tripulantes | 25 |
| Armador | Companhia Colonial de Navegação - Lisboa |
