Tipo | Navio misto de 1 hélice |
Construtor | C.U.F. - Companhia União Fabril |
Local construção | Estaleiro Naval da A. G. P. L. - Lisboa |
Ano de construção | 1952 |
Ano de abate | 1978 |
Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 11 de Setembro de 1953, com
o número H 420 |
Sinal de código | C S L Z |
Comprimento fora a fora | 103,32 m |
Boca máxima | 13,86 m |
Calado à proa | 5,67 m |
Calado à popa | 5,93 m |
Arqueação bruta | 3.403,65 Toneladas |
Arqueação Líquida | 2.467,00 Toneladas |
Capacidade | 5.628 m3 |
Porte bruto | 3.458 Toneladas |
Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 7 cilindros cada,
construídos em 1949 por Aktiebolaget Atlas Diesel em Estocolmo - Suécia. |
Potência | 2.660 cavalos |
Velocidade máxima | 13,5 nós |
Velocidade normal | 12,0 nós |
Passageiros | Alojamentos para 20 em primeira classe, 34 em segunda classe e
16 em terceira classe, no total de 70 passageiros. |
Tripulantes | 54 |
Armador | Sociedade Geral de Comércio, Indústria e
Transportes - Lisboa (1953-1972) e Companhia Nacional de Navegação - Lisboa (1972-1978) |