| Tipo | Navio misto de 1 hélice |
| Construtor | C.U.F. - Companhia União Fabril |
| Local construção | Estaleiro Naval da A. G. P. L. - Lisboa |
| Ano de construção | 1952 |
| Ano de abate | 1978 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 11 de Setembro de 1953, com
o número H 420 |
| Sinal de código | C S L Z |
| Comprimento fora a fora | 103,32 m |
| Boca máxima | 13,86 m |
| Calado à proa | 5,67 m |
| Calado à popa | 5,93 m |
| Arqueação bruta | 3.403,65 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 2.467,00 Toneladas |
| Capacidade | 5.628 m3 |
| Porte bruto | 3.458 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 7 cilindros cada,
construídos em 1949 por Aktiebolaget Atlas Diesel em Estocolmo - Suécia. |
| Potência | 2.660 cavalos |
| Velocidade máxima | 13,5 nós |
| Velocidade normal | 12,0 nós |
| Passageiros | Alojamentos para 20 em primeira classe, 34 em segunda classe e
16 em terceira classe, no total de 70 passageiros. |
| Tripulantes | 54 |
| Armador | Sociedade Geral de Comércio, Indústria e
Transportes - Lisboa (1953-1972) e Companhia Nacional de Navegação - Lisboa (1972-1978) |