| Tipo | Navio de carga |
| Construtor | Blyth Shipbuilding & Drydock C. Ld. |
| Local construção | Blyth - Inglaterra |
| Ano de construção | 1915 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 21 de Março de 1923, com o número 397 E |
| Sinal de código | C S B G |
| Comprimento fora a fora | 117,30 m |
| Boca máxima | 15,63 m |
| Calado à proa | 6,69 m |
| Calado à popa | 7,19 m |
| Arqueação bruta | 4.372,05 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 2.581,47 Toneladas |
| Capacidade | 9.199 m3 |
| Porte bruto | 6.253 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Uma máquina de triplice expansão, de 3 cilindros, construído em 1915 por Richardsons, Westgarth & C. Ld., em Sunderland. Tres caldeiras, com 3 fornalhas cada, para a pressão de 12,8 k/cm2. |
| Potência | 2.000 cavalos |
| Velocidade máxima | 11,0 nós |
| Velocidade normal | 9,0 nós |
| Tripulantes | 33 |
| Armador | Sociedade Geral de Comércio, Indústria e Transportes - Lisboa |
