| Tipo | Navio misto de 2 hélices |
| Construtor | Bartram & Sons, Ld. |
| Local construção | Sunderland - Inglaterra |
| Ano de construção | 1950 |
| Ano de abate | 1971 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 28 de Março de 1951,
com o número H 396 |
| Sinal de código | C S K K |
| Comprimento fora a fora | 131,78 m |
| Boca máxima | 17,98 m |
| Calado à proa | 7,80 m |
| Calado à popa | 7,80 m |
| Arqueação bruta | 7.631,11 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 4.133,19 Toneladas |
| Capacidade | 9.254 m3 |
| Porte bruto | 6.761 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 4 cilindros cada,
construídos em 1950 por Richardsons, Westgarth & Co. Ld. em West Hartlepool -
Inglaterra. |
| Potência | 5.750 cavalos |
| Velocidade máxima | 15,0 nós |
| Velocidade normal | 14,5 nós |
| Passageiros | Alojamentos para 4 em classe de luxo, 60 em
primeira classe, 25 em terceira e 298 em terceira suplementar, no total de 387 passageiros. |
| Tripulantes | 120 |
| Armador | Companhia Nacional de Navegação - Lisboa |