| Tipo | Navio de carga de 2 hélices |
| Construtor | The Grangemouth Dockyard C. Lda |
| Local construção | Grangemouth - Escócia |
| Ano de construção | 1948 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 11 de Julho de 1949, com o número H 383 |
| Sinal de código | C S D Z |
| Comprimento fora a fora | 76,11 m |
| Boca máxima | 12,26 m |
| Calado à proa | 4,15 m |
| Calado à popa | 4,76 m |
| Arqueação bruta | 1.295,11 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 655,75 Toneladas |
| Capacidade | 3.013 m3 |
| Porte bruto | 1.615 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 8 cilindros cada, construídos em 1948 por Mirrlees, Bickerton & Day, Ld., em Stockport. |
| Potência | 1.440 cavalos |
| Velocidade máxima | 12,0 nós |
| Velocidade normal | 11,0 nós |
| Tripulantes | 21 |
| Armador | Empresa Insulana de Navegação - Lisboa |