| Tipo | Navio tanque |
| Construtor | Rowhedge Iron Works & C. Ld. |
| Local construção | Rowhedge - Inglaterra |
| Ano de construção | 1946 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 4 de Fevereiro de 1948, com
o número G 496 |
| Sinal de código | C S O Y |
| Comprimento fora a fora | 46,53 m |
| Boca máxima | 7,25 m |
| Calado à proa | 2,20 m |
| Calado à popa | 3,12 m |
| Arqueação bruta | 358,02 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 151,15 Toneladas |
| Capacidade | 570 m3 |
| Porte bruto | 420 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Um motor diesel, de 4 cilindros, construido em
1944 por British Polar Engines, Ld., em Glasgow, Escócia. |
| Potência | 490 cavalos |
| Velocidade máxima | 9,25 nós |
| Velocidade normal | 9,0 nós |
| Tripulantes | 15 |
| Armador | Shell Portuguesa S.A.R.L. - Lisboa |