Tipo | Navio de carga de 2 hélices |
Construtor | The Grangemouth Dockyard C. Lda |
Local construção | Grangemouth - Escócia |
Ano de construção | 1950 |
Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 28 de Dezembro de 1950,
com o número H 394 |
Sinal de código | C S E B |
Comprimento fora a fora | 72,18 m |
Boca máxima | 10,77 m |
Calado à proa | 3,95 m |
Calado à popa | 4,87 m |
Arqueação bruta | 1.198,50 Toneladas |
Arqueação Líquida | 635,92 Toneladas |
Capacidade | 1.748 m3 |
Porte bruto | 1.285 Toneladas |
Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 8 cilindros cada,
construídos em 1949 por Mirrlees, Bickerton & Day, Ld., em Stockport. |
Potência | 1.440 cavalos |
Velocidade máxima | 12,5 nós |
Velocidade normal | 11,0 nós |
Tripulantes | 21 |
Armador | Empresa Insulana de Navegação - Lisboa |