| Tipo | Navio de carga de 2 hélices |
| Construtor | The Grangemouth Dockyard C. Lda |
| Local construção | Grangemouth - Escócia |
| Ano de construção | 1950 |
| Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 28 de Dezembro de 1950,
com o número H 394 |
| Sinal de código | C S E B |
| Comprimento fora a fora | 72,18 m |
| Boca máxima | 10,77 m |
| Calado à proa | 3,95 m |
| Calado à popa | 4,87 m |
| Arqueação bruta | 1.198,50 Toneladas |
| Arqueação Líquida | 635,92 Toneladas |
| Capacidade | 1.748 m3 |
| Porte bruto | 1.285 Toneladas |
| Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 8 cilindros cada,
construídos em 1949 por Mirrlees, Bickerton & Day, Ld., em Stockport. |
| Potência | 1.440 cavalos |
| Velocidade máxima | 12,5 nós |
| Velocidade normal | 11,0 nós |
| Tripulantes | 21 |
| Armador | Empresa Insulana de Navegação - Lisboa |