Tipo | Navio misto de 1 hélice |
Construtor | C.U.F. - Companhia União Fabril |
Local construção | Estaleiro Naval da A. G. P. L. - Lisboa |
Ano de construção | 1951 |
Ano de abate | 1975 |
Registo | Capitania do porto de Lisboa, em 21 de Maio de 1951, com
o número H 397 |
Sinal de código | C S L Y |
Comprimento fora a fora | 103,07 m |
Boca máxima | 13,90 m |
Calado à proa | 5,70 m |
Calado à popa | 5,76 m |
Arqueação bruta | 3.317,78 Toneladas |
Arqueação Líquida | 1.882,56 Toneladas |
Capacidade | 5.595 m3 |
Porte bruto | 3.575 Toneladas |
Aparelho propulsor | Dois motores diesel, de 7 cilindros cada,
construídos em 1949 por Aktiebolaget Atlas Diesel, em Estocolmo - Suécia. |
Potência | 2.660 cavalos |
Velocidade máxima | 13,5 nós |
Velocidade normal | 12,0 nós |
Passageiros | Alojamentos para 16 em primeira classe, 24 em segunda e 12 em terceira
classe, no total de 52 passageiros. |
Tripulantes | 47 |
Armador | Sociedade Geral de Comércio, Indústria e
Transportes - Lisboa (1951-1972) e Companhia Nacional de Navegação - Lisboa (1972-1975) |